terça-feira, 10 de maio de 2011

Internet 3G no Brasil, em qualquer operadora, é um LIXO!


Alguém precisava escrever isso, no Brasil a conexão 3G de qualquer operadora, em qualquer região, é um LIXO. Não importa se você tem 3G da Claro, da TIM, da Vivo, da
Brasiltelecom Oi, ou de qualquer outra. Sua conexão, na maior parte do tempo será sofrível, ridícula! Se ela hoje está boa não se anime, em poucos dias estará péssima!
Por que estou falando isso? O Mundo Hi-Tech vem cobrindo o serviço 3G desde seu lançamento para o grande público no Brasil que foi feito pela Claro, ainda em 2007. De lá pra cá o que se vê é uma reclamação generalizada. Neste período eu já fiz uso diário do serviço 3G da Claro da Tim e da Vivo e sinceramente não sei responder qual é o pior, todos são péssimos!
Se você precisa de uma Internet móvel, só resta assinar uma dessas péssimas opções mesmo, mas não compre nenhumas das opções mais caras, todas as conexões são terríveis, compre no máximo uma conexão de 1Mbps pois todas serão muito lentas.

Em termos de abrangência, o 3G alcança apenas 12,8% dos municípios brasileiros, o que representa 64,6% da população. A tecnologia estreou em dezembro de 2007 no país e ainda está restrita, basicamente, a capitais, regiões metropolitanas e municípios com mais de 200 000 habitantes. Fora deles, a internet móvel engatinha. Além da questão da cobertura, a praticidade de se livrar dos fios ainda enfrenta outras contrapartidas: a qualidade e a instabilidade dos serviços. Falta sinal e sobram reclamações.

Apesar de todos esses problemas, as estimativas apontam que a banda larga móvel no Brasil ultrapassará a fixa no total de acessos ainda este ano. “O crescimento do uso de dados é explosivo”, afirma Eduardo Tude, sócio e presidente da consultoria Teleco. No fim de 2010, deverão ser 15 milhões de acessos móveis contra 14 milhões de fixos, segundo um estudo feito pela Teleco para a fabricante Huawei. Em 2014, ano da Copa do Mundo no país, a projeção é chegar a 60 milhões de acessos de banda larga móvel e 30 milhões de fixa.


Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Teleco, o serviço que mais cresceu no país em 2009 foi justamente o 3G, com aumento de 227%. Smartphones e modems 3G somam 10,5 milhões, sendo que os telefones representam 72% desse total. “Nos países onde a penetração da banda larga fixa é menor ou mais difícil, o número de modems costuma ser mais representativo”, afirma Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a América Latina.
Jamais pense em substituir uma conexão ADSL/Cabo por uma conexão 3G. Uma conexão ADSL/Cabo de 300kb é mais rápida e infinitamente mais estável que um conexão 3G de 1Mb(1000k).
Está dado o recado. 3G no Brasil não presta, a tecnologia é realmente uma mão na roda mas tenha absoluta certeza que se você contratar um serviço desse terá muito aborrecimento e ficará não mão muitas vezes.
Se você quiser ver a experiências dos usuários, entre no http://www.mundohitech.com/3gforum/ que verá o quanto tem gente revoltado com sua operadora 3G lá.
Sempre que tiver problemas eu recomendo que você redija uma bom e-mail e envie para vários blogs/sites especialidados/jornais/revistas e rádios. Só assim seu problema será resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário