Alguém precisava escrever isso, no Brasil a conexão 3G de qualquer operadora, em qualquer região, é um LIXO. Não importa se você tem 3G da Claro, da TIM, da Vivo, da
Por que estou falando isso? O Mundo Hi-Tech vem cobrindo o serviço 3G desde seu lançamento para o grande público no Brasil que foi feito pela Claro, ainda em 2007. De lá pra cá o que se vê é uma reclamação generalizada. Neste período eu já fiz uso diário do serviço 3G da Claro da Tim e da Vivo e sinceramente não sei responder qual é o pior, todos são péssimos!
Em termos de abrangência, o 3G alcança apenas 12,8% dos municípios brasileiros, o que representa 64,6% da população. A tecnologia estreou em dezembro de 2007 no país e ainda está restrita, basicamente, a capitais, regiões metropolitanas e municípios com mais de 200 000 habitantes. Fora deles, a internet móvel engatinha. Além da questão da cobertura, a praticidade de se livrar dos fios ainda enfrenta outras contrapartidas: a qualidade e a instabilidade dos serviços. Falta sinal e sobram reclamações.
Apesar de todos esses problemas, as estimativas apontam que a banda larga móvel no Brasil ultrapassará a fixa no total de acessos ainda este ano. “O crescimento do uso de dados é explosivo”, afirma Eduardo Tude, sócio e presidente da consultoria Teleco. No fim de 2010, deverão ser 15 milhões de acessos móveis contra 14 milhões de fixos, segundo um estudo feito pela Teleco para a fabricante Huawei. Em 2014, ano da Copa do Mundo no país, a projeção é chegar a 60 milhões de acessos de banda larga móvel e 30 milhões de fixa.
Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e da Teleco, o serviço que mais cresceu no país em 2009 foi justamente o 3G, com aumento de 227%. Smartphones e modems 3G somam 10,5 milhões, sendo que os telefones representam 72% desse total. “Nos países onde a penetração da banda larga fixa é menor ou mais difícil, o número de modems costuma ser mais representativo”, afirma Erasmo Rojas, diretor da 3G Americas para a América Latina.
Sempre que tiver problemas eu recomendo que você redija uma bom e-mail e envie para vários blogs/sites especialidados/jornais/revistas e rádios. Só assim seu problema será resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário